Desfrute desse luxo, sem sair de casa !

O ÂMAGO DA QUESTÃO

04/02/2013 00:56

Entre os dias 20 e 22 de janeiro de 2013, veiculou pelos canais de comunicação, principalmente nas redes sociais na Internet, a repercução do caso dos tweets postados pelo delegado do Catete (9ª DP) na zona Sul do Rio de Janeiro, Pedro Paulo Pontes Pinho, nos quais, ele fazia sérias críticas as mulheres policiais do seu efetivo. Pois bem ! dizia ele:
"Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas, apenas uma, uma apenas, reúne talento, coragem e disposição para encarar a atividade policial."
"Essa uma, entre 14, jovem ainda, não tem nenhum homem que a supere. A mulher quando é boa no que faz, ninguém supera, mas, o contrário..."
"Uma delas, inclusive, faltou ao serviço e enviou um "atestado", porém, tá por aí, na internet..."
Essas "críticas" lhe custaram a exoneração do cargo, pela Delegada Marta Rocha, que o substituiu pela Policial Monique Vidal. Pinho foi transferido para o CIAC-Centro Integrado de Investigação Criminal, setor considerado a "geladeira" da Polícia Civil. Em comentários de internautas, no Yahoo, o delegado foi punido por falar a verdade. Ele mesmo, vem reclamando que foi injustiçado, que fez uma crítica de forma generalizada, que falou a verdade, que vai provar para Delegada Marta Rocha, blá, blá, blá... blá, blá, blá...! Não é exatamente, essa, a questão: VERDADE ou MENTIRA ! Vejamos...! Neste mesmo efetivo do delegado, atuam policiais masculinos... Alguém já viu ou leu algum tweet, alguma crítica desse delegado, dirigidos especificamente, a algum desses policiais homens ? Ou eles são perfeitos, todos têm perfil, nenhum deles nunca faltou ao serviço, mediante a apresentação de "atestado" ou mesmo, sem apresentação deste, nenhum deles nunca errou ? Sabemos que isso, não é verdade, muitos deles nem completaram o ensino fundamental, cometem erros absurdos, e no entanto o delegado é conivente com a "machaiada". Considerando ainda, que os tweets que o delegado postou, foi em horário de serviço... e ele acusou a delegada Marta Rocha, de tuitar em horário de trabalho... Ora bolas ! "ele" pode ? Por outro lado, ninguém deve jogar pedras no delegado... Isso, meus caros internautas, é o puro preconceito de uma sociedade em geral, as mulheres têm de ser perfeitas, em tudo, do contrário, correm o risco de serem substituidas por homens (iguais ou piores a elas), mas estes, não estão na "mira" desse sentimento preconceituoso. Se bobearmos, podemos sofrer discriminação dentro de nossa casa... e pior, até por mulheres... e pior ainda, por quem nos ama. Reflitam !

 

Por Ana Lúcia de Oliveira 

Pesquisar no site

Contato

magazineanalu Uberlândia/MG 34 9135 8177
34 8856 5677