Desfrute desse luxo, sem sair de casa !

Um comportamento abominável, de último grau !

03/03/2013 19:10

Hoje, vou aproveitar que uma publicação no facebook me inspirou e vou falar dela, da covardia !  em seu mais alto grau de intensidade maldosa. Há quem pense, que o simples fato de uma pessoa sentir medo, ela está sendo covarde, o que não é, em absoluto, a verdade !   Muitos heróis, eu digo heróis de verdade, sentiram medo e foram duplamente heróis, quando enfrentaram o seu medo e cumpriram sua missão, como um médico, ao realizar uma difícil cirurgia cardíaca, por exemplo, ele vai para missão, sentido o peso da responsabilidade, confiando em sua capacidade, mas, vai e salva inúmeras vidas, como o bombeiro, que invade um incêndio, para buscar alguém, que pode morrer, que vai morrer, se ele, não entrar lá, o bombeiro sabe que pode dar tudo errado, mas, ele encara o fogo e na grande maioria das vezes, traz a vítima inerte, porém, sã e salva, em seus braços. Se der “tudo errado” continuará, esse bombeiro, sendo um grande herói, porque ele tentou, com bravura ! Também são, injustamente chamados de covardes, aquelas pessoas, que sofrem de auto-piedade, não conseguem realizar tarefas complicadas e ficam extremamente triste por isso, têm dificuldade em tomar decisões, estão sempre reclamando e chorando, quase sempre se sentem vítimas de alguém ou alguma circunstância. Na realidade, isso se trata de uma fraqueza humana, talvez em alguns casos, necessite da atenção de um profissional em psicologia, nada mais.

A covardia, a que me refiro, é um comportamento, exclusivamente humano, acompanhado de doses elevadas de maldade e sadismo, em que um indivíduo abusa de outro, por este, estar   indefeso ou ser mais fraco, onde o sofrimento do outro lhe dá um prazer mórbido. Existem casos de arrepiar os cabelos, como o caso que aconteceu em novembro de 2.011, o próprio dono amarrou seu cachorro, o “Lobo” no para choque do seu carro e o arrastou pelas ruas de Piracicaba e é claro, o bichinho morreu ! ...   Sem falar em casos, em que, um homem pesando 80 kg, de 1.80 m, ataca uma criança ou uma mulher, que seja, espanca, estupra e mata, quando eu penso, falo ou escrevo algo assim, começo a tremer, como se fosse explodir,   tamanha, é a minha sensação de impotência.   Vocês se lembram da afegã, uma menina, que foi vendida pelo pai, com apenas 12 anos, para um  afegão, membro do talibã ( grande merda!)...Pois é, esse filho da puta a levou e ele e sua família, batiam nela, a violentavam, inclusive sexualmente e a escravisavam e diziam que iam matá-la, ela, no desespero, já então com 18 anos, decidiu fugir, mas, foi recapturada pela família de canalhas covardes e foi sentenciada pelo talibã, vejam bem, FOI SENTENCIADA PELO TALIBÃ, a ter as orelhas e o nariz decepados e assim o fizeram, na maior covardia. Agora não me digam, que esses covardes malditos, partiram de um princípio, baseado na cultura deles, se não, juro ! vou ter um AVC !

E aquele caso, publicado no facebook, para quem se  interessar, do pitbull jogado em uma lixeira, ele estava doente e seus donos o jogaram lá, ele só tinha pele e ossos e parecia estar morto, já a caminho do compressor de lixos, quando um “anjo”, percebeu que ele respirava com dificuldade, mas, ainda respirava e o tirou de lá. Essa história teve, para a felicidade de todos nós, um desfecho feliz !   

Aquela mãe (uma louca), que matou o filho de 9 anos apenas, porque ele tinha o pênis pequeno. Uma mãe ter a coragem de afogar o próprio filho em uma banheira, por um motivo tão torpe ! Isso foi na Indonésia... cultura ? NÃO... COVARDIA !   

Esses são uns poucos exemplos de casos de covardia, que citei, que acontecem todos os dias, alguns, "em baixo nossa barba” e não podemos fazer nada. Quero destacar os maus tratos aos animais, que está virando banalidade, apesar da luta de muitos grupos que se unem contra essa prática tão covarde. As vezes, me pego pensando, que seres humanos são esses ?  quem são essas pessoas ?  de onde vieram? eu não sei, mas, sei para onde vão, espero que o Demônio, as aceite lá. Desculpem o meu desabafo, mas, fico indignada, de verdade !

 

Por Ana Lúcia de Oliveira

Pesquisar no site

Contato

magazineanalu Uberlândia/MG 34 9135 8177
34 8856 5677